Sim...as crianças são uma ternura e a forma como as fotografas denota um certo paternalismo...será impressão minha ou a tua vocação paternal chegou finalmente ao teu espírito? Acredito que esta experência seja extremamente enriquecedora e que quando regressares a este país de gente que chora muitas vezes as tristezas que não tem,tudo, por ti, seja relativizado... a outra face da lua é um pouco mais cruel do que o que os nossos olhos pequeninos alcançam... Um abraço amigo...
Os ricos podem até experimentar mais prazer que os pobres, mas exigem também mais prazer para ficarem tão satisfeitos como os pobres. Por isso não devemos condenar os chamados “ricos” dos países desenvolvidos. É por isso que, quando regressares da América latina, o teu grau de felicidade será ajustado para a realidade nacional, ou seja, medido pelo número de relacionamentos gratificantes que terás. E perguntas tu meu camarada, amigo, palhaço, quais as actividades mais importantes para o grau de felicidade? Ora bem, segundo uma recente sondagem, é a intensidade das relações com as pessoas com quem se passa o tempo (amigos, parentes, marido ou parceira, filhos, clientes, etc). Claro está que estes relacionamentos terão de ser de qualidade! Os bons relacionamentos são uma espécie de elixir, uma fonte de energia. Quanto aos maus relacionamentos, poderão minar o nosso bem-estar entrando no nosso corpo como uma espécie de vírus. Obviamente terão implicações biológicas, provocando em nós aversão, desprezo, raiva explosiva. Enfim, está tudo ligado. A FELICIDADE INTERNA BRUTA é um indicador tão importante como o PIB para compreender a realidade de um país.
Hasta companheiro, palhaço, artista….e vê lá se aproveitas as férias a bombar muito!!!!
4 comments:
The pictures of kids are so nice...they make me want to smile too:-))
thank you very much
Ewa
Really nice pictures!! Thanks!
Bjs,
Tita
Sim...as crianças são uma ternura e a forma como as fotografas denota um certo paternalismo...será impressão minha ou a tua vocação paternal chegou finalmente ao teu espírito?
Acredito que esta experência seja extremamente enriquecedora e que quando regressares a este país de gente que chora muitas vezes as tristezas que não tem,tudo, por ti, seja relativizado... a outra face da lua é um pouco mais cruel do que o que os nossos olhos pequeninos alcançam...
Um abraço amigo...
Os ricos podem até experimentar mais prazer que os pobres, mas exigem também mais prazer para ficarem tão satisfeitos como os pobres. Por isso não devemos condenar os chamados “ricos” dos países desenvolvidos. É por isso que, quando regressares da América latina, o teu grau de felicidade será ajustado para a realidade nacional, ou seja, medido pelo número de relacionamentos gratificantes que terás.
E perguntas tu meu camarada, amigo, palhaço, quais as actividades mais importantes para o grau de felicidade? Ora bem, segundo uma recente sondagem, é a intensidade das relações com as pessoas com quem se passa o tempo (amigos, parentes, marido ou parceira, filhos, clientes, etc). Claro está que estes relacionamentos terão de ser de qualidade! Os bons relacionamentos são uma espécie de elixir, uma fonte de energia.
Quanto aos maus relacionamentos, poderão minar o nosso bem-estar entrando no nosso corpo como uma espécie de vírus. Obviamente terão implicações biológicas, provocando em nós aversão, desprezo, raiva explosiva. Enfim, está tudo ligado.
A FELICIDADE INTERNA BRUTA é um indicador tão importante como o PIB para compreender a realidade de um país.
Hasta companheiro, palhaço, artista….e vê lá se aproveitas as férias a bombar muito!!!!
Post a Comment